1 de ago. de 2012

Resenha: Anna e o Beijo Francês






                       
                         

                         Nome: Anna e o Beijo Francês
                         Autora: Stephanie Perkins
                         Editora: Novo Conceito
                         Ano: 2010
              

               











Minha história com Anna e o beijo Francês é triste mas com um final feliz. Minha amiga me emprestou o livro para ler, e eu o levei para a escola, e alguém deixou alguma canetinha por perto e manchou inteiro (RAAAAAIVA), mas enfim, eu comprei outro pra ela e fiquei com o manchado, pelo menos eu tenho ele pra mim agora! hahaha. Enfim, vamos a resenha.


Anna tem 18 anos e é filha de um escritor famoso norte-americano, que é muito conhecido por escrever sobre câncer e outras tragédias (que por um acaso eu achei muito parecido com o Nicholas Sparks). Ele irá se mudar para Paris - la belle Paris - e decidiu que Anna tem que ir estudar/morar com ele em Paris.
Ok que todo mundo sonha em ir para Paris, mas ela tinha uma vida em Atanta, uma melhor amiga que era quase uma irmã e um namoro prestes a começar. Mas mesmo assim, Anna vai estudar na Cidade Luz.



Ela se muda para o dormitório do último ano da School of America in Paris, e desaba no choro porque está sozinha, em um país diferente, sem amigos (e ela nem fala francês!), é quando ela conhece Meredith, e em pouco tempo, já está saindo com o grupo de amigos dela: Étienne St.Clair, Rashimi e Josh.

Étienne, ah meu Deus o Étienne. Ele é perfeito. É lindo, inteligente, simpático, francês mas existe um problema, ele é comprometido. Ele e Ellie namoram a séculos, e eles são perfeitos juntos, ela também é linda e inteligente. E além do mais, Meredith gosta dele. Então Anna resolve ficar "afastada", sendo somente amiga de St. Clair, mas acaba virando melhor amiga, e outras coisas...
O livro é ótimo. Muito romântico, divertido e realmente te prende, você torce tanto para um final feliz, que não consegue parar de ler um segundo. Conseguimos perceber o amadurecimento de Anna, como ela vai lidando com as situações ao longo do livro, eu recomento MUITO MUITO MUITO. É uma gracinha, muito gostoso de ler e apaixonante.

Eu achei bem corajoso da parte da Perkins criticar o Nicholas Sparks, com toda a fama dele e tudo mais, mas mesmo assim.

Comentem, comentem e comentem!
Beijos, Dani.

Um comentário:

  1. Eu amei esse livro, tá nos favoritos <3 e a amiga do post sou eu gente hehehehe

    ResponderExcluir