3 de ago. de 2012

Resenha: O Segredo de Emma Corrigan





Nome: O segredo de Emma Corrigan
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Galera Record
Ano: 2003











Ai como a Sophie é boa! O segredo de Emma Corrigan é ÓTIMO, divertido, um exemplo de chick-lit.

Emma Corrigan é como todas nós, sempre temos algum segredo que guardamos a sete chaves, não? O problema foi quando Emma revelou TODOS os seus segredos para um estranho enquanto passava por uma turbulência. Só que ela não sabia que aquele cara, não era tão estranho assim.
É claro que eu tenho segredos 
Claro que sim. Todo mundo tem. É completamente normal.
Tenho certeza que não tenho mais do que ninguém.
Não estou falando de segredos enormes, de abalar a terra. Do tipo ‘o presidente dos EUA vai bombardear o Japão e só o Will Smith pode salvar o mundo’.
Só segredos normais, segredinhos do dia-a-dia
Ela tem um namorado perfeito (parecido com o Ken), um emprego bom e ela está a espera de uma promoção e também tem uma família super problemática. Mas depois de deixar escapar todos os seus segredos, Emma está prestes a ter uma reviravolta em sua vida, o que vai nos fazer rir e nos surpreender. O final não é OMG! Mas é um final fofo. Simples, mas fofo.

1- Minha bolsa Kate Spade é falsa
2 – Adoro licor xerez, a bebida mais cafona do universo
3 – Não faço ideio do que significa a sigla Otan. Nem do que se trata

ah como eu amo a Sophie.

Eu particularmente acho que não deveria ser "O segredo de Emma Corrigan" já que em inglês é "Can you keep a secret?" Enfim...

2 comentários:

  1. Olá Daniela, parabéns pela resenha!
    Estou doida pra ler esse livro! Já Li Menina De Vinte da Sophie e Amei, muito boa a escrita dela, devorei o livro! Estou ansiosa por esse filme!

    Também tenho um blog, da uma passadinha lá!
    Beijão
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, tudo bem?

    Parabéns pela resenha, ficou bem organizada :)

    Nunca li nada da Sophie Kinsella, mas tenho muita vontade!

    Estou seguindo seu blog, gostei de conhecer.

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir