10 de ago. de 2012

Resenha: Tamanho 42 não é gorda



                 Nome: Tamanho 42 não é gorda
                 Autora: Meg Cabot
                 Editora: Galera Record
                 Ano: 2006












Se vocês quiserem dar um tapa na minha cara, eu aceito!
Esse foi o livro que eu mais demorei pra ler 3 SEMANAS, E EU NÃO SEI PORQUE, ele é simplismente ÓTIMO! Uma maravilha.
Nunca tinha lido nada da Meg, e me apaixonei demaaais!
Eu estava esperando do livro algo totalmente diferente, mas não, o livro é policial, É POLICIAL!! Ah ok. (Uma resenha fresquinha pra vocês)



Heather Wells é uma cantora que na sua adolescência foi muito famosa com o seu álbum "Vontade de te comer" mas infelizmente chegou a um ponto em que nenhum cantor quer chegar: no fundo do poço.
Heather tava simplesmente arrasada, nenhuma gravadora queria contratar ela, sua mãe fugiu com seu empresário e todas as suas economias para a Argentina e ela pegou seu namorado a traindo com outra cantora (BAFO!).
Foi quando ela recebeu a proposta para trabalhar em um conjunto residencial estudantil na Faculdade de Nova York como inspetora e ela achava que a sua vida estava começando a melhorar, mas não, ela recebeu a notícia que uma menina do seu alojamento havia morrido, e ela não sossegou pois não aceitou a ideia que aquela menina havia morrido pois estava fazendo surfe no elevador. 

" - Heather?
Tenho um sobresalto, mandando água e sabão para o chão, esorrendo pela lateral da banheira.
Mas é só Cooper.
- Só queria ver se está tudo bem com você - ele diz, através da porta fechada. - Precisa de alguma coisa?
Hmm, preciso sim. De você. Aqui comigo, pelado. Agora
- Não, tudo bem [...]" 
 
O mais legal do livro é que você fica imaginando, o que aconteceu com aquela menina, ou melhor, quem a matou. Heather duvida de todo mundo possível. Outra morte acontece e ela fica mais intrigada ainda. Ela começa a contar o que ela acha sobre tudo isso para Cooper - o irmão de Jordan, seu ex namorado, que por um acaso mora com ela - e eles começam a investigar o assunto. Quem você menos espera é o culpado dessas catástrofes que estão acontecendo. O melhor de tudo é que eu me peguei várias vezes antes de dormir imaginando quem seria, até mesmo na aula eu tava viajando, criando hipóteses para os personagens.

COOPER, AH O COOPER, cheguei a sonhar com ele de noite, ele é lindo, corre todos os dias, é musculoso, e o sonho de consumo de Heather.

O livro é muito bom, eu não sei mesmo porque eu demorei tanto para ler, eu SUPER indico, é maravilhoooooooso!
Quero ler o mais rápido possível a continuação: "Tamanho 44 também não é gorda"

Beijos, Dani.

6 comentários:

  1. Oláá!!
    Sou louca para ler outros livros da Meg Cabot, e esse é um deles. O único que li da autora foi Diário da Princesa e me encantei com o estilo da narrativa. Vejo tantas resenhas positivas que cada vez mais fico com vontade de desembolsar uma graninha para comprar todos os livros dela!! rsrsrsrsrs - tah, nem todos mas ao menos um vai...

    Beijinhos
    Daisy
    nuvemdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero todooooooos! Esse foi o meu primeiro e eu já estou apaixonada! hahahhha.
      Obrigada por ter comentado, viu?
      Beijos

      Excluir
  2. Oooii, faz tempo que to querendo esse livro!
    Mas, ainda não adquiri! Sou apaixonada pela Meg! Quero poder ler todos os livros dela um dia!
    Só nao comprei esse ainda pq to tentando me controlar ultimamente..
    economizando para a Bienal!!
    hehe

    Beeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu vai na Bienal do Livro no Rio ano que vem??
      Eu moro em SC daí fica tenso. Mas to querendo ir tbm, ahahhaha.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, eu vim aqui por causa do seu recado no Skoob!
    O livro é tudo isso mesmo? Deu mais vontade de ler, eu sempre escuto as pessoas falando o quanto a Meg Cobot é boa e tal e acabo ficando curiosa. Vou tentar fazer minha mãe me dar ele de presente (rs)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! Eu no começo não tinha curtido muito (não sei porque!), mas depois, não queria mais parar de ler :D
      Beijos

      Excluir